Logo Tumores Oculares USP Ribeirão Preto

RETINOBLASTOMA

Câncer ocular mais comum e mais curável que acomete crianças, geralmente até 3 anos de idade, quanto mais cedo for descoberto maiores as chances de cura. Afeta a retina e pode causar a perda de visão.

MELANOMA DE CORÓIDE

Câncer ocular mais comum em adultos, também é chamado de melanoma ocular ou melanoma uveal. Visite o médico regularmente, pois quanto mais rápido for diagnosticado e tratado maior a chance de cura.

NEVUS DE CORÓIDE

Os nevus de coróide são tumores que surgem no fundo do olho como pintas, geralmente enegrecidas, normalmente são assintomáticos. Hà longo prazo podem afetar a circulação da coróide e provocar o surgimento de pequenos aneurismas conhecidos como pólipos.

METÁSTASES DE CORÓIDE

Metástases de coróide são pequenos tumores que aparecem nos olhos, são originados em outros órgãos e disseminados pela corrente sanguínea. As metástases de coróide representam a principal causa de tumor intraocular em adultos.

Tipos de cânceres oculares

O retinoblastoma, o melanoma de coróide, o nevus de coróide e a metástase de coróide são os tipos de tumores oculares mais comuns, entretanto existem outros tipos de doenças cancerosas que acometem os olhos. Podem ser classificados como benígnos ou malígnos, todos os tipos listados abaixo são tratados nesse serviço.